Casapueblo

/Casapueblo
Casapueblo 2018-01-04T18:16:10+00:00

Project Description

A Casapueblo é outro ponto turístico muito conhecido de Punta del Este. Quando for à Casapueblo escolha o fim da tarde para fazer a visita.

Neste momento do dia, há uma espécie de celebração do pôr-do-sol. Ao som de um belo poema, citado por Vilaró, o astro rei vai se despedindo com uma sincronia absurda em compasso com a locução.

Impossível não se emocionar.

A grande construção de características únicas, foi construída sem planejamento, a partir do ano de 1958, pelo próprio artista uruguaio Carlos Paéz Vilaró , com o auxílio dos moradores locais.

Essa enorme construção branca, conta com hotel, restaurante, galeria de arte, museu e loja de souvenirs onde os turistas podem comprar lembranças e até obras de arte assinadas pelo autor.

A casa mais conhecida de Punta del Este, abre todos os dias do ano, seu acesso se da pela interbalnearia 9 rumo a Punta Ballena há poucos quilômetros do centro de Punta del Este.

Pode-se dizer, que a Casapueblo não deixa de ser em si só uma verdadeira obra de arte, com seu desenho especial, fruto da imaginação do artista.

Suas paredes encravadas na encosta do morro e que quase tocam o mar compõem essa espetacular escultura, que é chamada carinhosamente de “escultura para habitar”.

Os guias uruguaios contam que foi lá que o poeta Brasileiro Vinícius de Moraes compôs a música infantil A Casa (“Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada…”).