Farol e Igreja de Punta del Este

/Farol e Igreja de Punta del Este
Farol e Igreja de Punta del Este 2018-01-10T13:19:49+00:00

Project Description

Distante a apenas 10 minutos a pé do Porto de Punta del Este, você chegará a uma igreja simples, mas elegante, com uma fachada azul clara, a Igreja de La Candelaria. Templo católico importante da cidade de Punta del Este que chama a atenção para a sua coloração azul que cria um impacto impressionante para o céu da Punta linda e ensolarada. Dentro, você verá a imagem da Virgem da Candelária que foi trazida da Espanha.

Venha sentar-se em um banco, refletisse silenciosamente e contemple sua arquitetura com seu colorido mosaico, a pintura das Estações da Cruz e sobre o altar o crucifixo de Jesus incorporado em uma pintura de anjos em oração.

A igreja abre diariamente para visitar, e nos fins de semana os fiéis se reúnem para acompanhar as massas.

Após você visitar a Igreja de La Candelária, visite o farol de Punta del Este que está no outro lado da praça e é uma das construções mais antigas da cidade. Construção datada do ano de 1860, que teve o objetivo de orientar as navegações que passavam pelo Oceano Atlântico e o Rio de la Plata. Em sua construção foi utilizado vários materiais, entre ele solo vulcânico trazido de Roma.
Seus 150 degraus leva você até a área de observação do farol, suba e contemple a linda paisagem lá de cima e veja a cidade de um ângulo de 360°. Suas visitas guiadas é permitida apenas em uma data festiva uruguaia, o Día del Patrimonio, celebração anual que ocorre no mês de outubro.

A praça que separa a igreja de La Candelária e o farol é devidamente cercada por coqueiros que emolduram a bússola que decora seu centro. Sua construção fica curiosamente erguida em um quarteirão que é possível avistar o mar e o rio de La Plata independente de onde você estiver.

Se ainda preferir e quiser esticar sua caminhada, você pode dar uma passeada e ir até a Playa El Emir, e lá conhecer a gruta da Virgem da Candelária, que está cuidadosamente sobre um ponto rochoso da praia e é muito reverenciado por populares e turistas.

O farol e a igreja estão muito próximos da Avenida Gorlero e da Praça de Los Artesanos, fica em uma área muito tranquila da cidade e ao seu redor as primeiras casas de veraneio, local para se contemplar, tirar fotos e registrar momentos.