Los Dedos (La Mano)

/Los Dedos (La Mano)
Los Dedos (La Mano) 2017-08-04T18:43:49+00:00

Project Description

Um dos pontos turísticos mais visitados de Punta del Este durante todo o ano, O Monumento ao Afogado (Monumento al Ahogado), também conhecida como, Os Dedos (Los Dedos) ou Homem Emergindo à Vida (Hombre Emergiendo a la Vida).
Monumento criado no ano de 1982, pelo artista plástico chileno Mário Irarrázabal. A famosa escultura tornou-se símbolo de Punta del Este, assim tornando-se um dos marcos históricos mais famosos do Uruguay.

Los Dedos F3

Carro de corrida da F3. Evento cujo circuito passa em frente ao monumento.

Tirar uma fotografia nos famosos e enormes dedos que emergem da areia na Parada 1 da Praia Brava, é parada obrigatória a todos que vem passear pela cidade.
Durante a temporada de verão em especial, tirar uma fotografia sozinho no monumento é uma tarefa quase impossível, a não ser que você acorde cedinho e vá contemplar o amanhecer do sol na orla.

Na temporada de inverno, já é menos cobiçado o espaço para a melhor fotografia entre os visitantes, e estar “solito” na foto é muito mais fácil.
Atualmente, existem réplicas similares da escultura na cidade de Madrid (ano de 1987), no Deserto de Atacama no Chile (Ano de 1992), e Veneza (ano de 1995).
Os Dedos nunca deixaram sua localização original, e mantém-se praticamente inalterada desde a sua construção.