Puerto de Punta del Este

/Puerto de Punta del Este
Puerto de Punta del Este 2018-01-08T20:57:48+00:00

Project Description

O Porto de Punta del Este está localizado na Praia de Mansa e é um dos pontos mais destacados de Punta del Este, principalmente durante o período noturno com seus bares e restaurantes.

O Porto de Punta é muito usado pelos mais de 100 navios de cruzeiro que passam pela região no verão.

Cruzeiros no Porto de Punta

Com seu lindo visual, muitas lanchas e barcos à vela, e boas opções de restaurantes e bares, é uma ótima pedida para passar o dia com a família.

Não estranhe ver restaurantes lotados pelo meio da tarde, já que a rotina em Punta começa após das 10:00 da manhã, e segue noite à dentro.

O local é bem organizado, abriga embarcações de luxo, que podem ser apreciadas pelas passarelas do Porto. Boa parte das embarcações e jet skis de Punta del Este chegam e partem do Porto. Os barcos e Iates, na sua maioria são de Buenos Aires e ultimamente Europa e restante da América do Sul, atracam nas águas calmas e lindas do Rio da Prata (Playa Mansa). Muitas navegações turísticas saem do porto com destino às Ilhas Gorriti e Ilha dos Lobos. Se preferir, você pode alugar uma embarcação para se aventurar em uma bela pescaria em alto mar.

É possível ver leões marinhos passeando entre as embarcações, e se você resolver caminhar pela manhã entre as passarelas e for até a parte dos pescadores durante o momento que que limpam a pesca (que é vendida fresca no próprio local) pode ver leões marinhos se alimentando dos restos jogados ao rio. Os leões marinhos estão tão acostumados com o contato humano que é possível que você mesmo os alimente diretamente na boca.

A noite, ao redor do Porto, é o ponto de encontro para os jovens de Punta del Este, que buscam a melhor e mais badalada vida noturna.

É um lindo passeio que não pode faltar no seu roteiro de o que fazer em Punta del Leste, seja durante o dia ou a noite.